Logotipo da Renill Tintas

COR DE PAREDE IDEAL PARA CADA CÔMODO

Cor de parede ideal para cada cômodo

Uma casa pode guardar muitos segredos, momentos familiares e ser um ambiente muito mais agradável para se ficar. O bem-estar que cada cômodo fornece vai além da energia das pessoas e dos objetos escolhidos. Antes mesmo de decidir onde colocar cada móvel, cada quadro ou escultura, podemos imprimir nossa personalidade e usar as cores ao nosso favor.

Uma boa iluminação conta muito na hora de sentir um ambiente e permanecer nele, bem como o porcelanato mais adequado e também o revestimento que você resolveu aderir em apenas uma das paredes. Além disso, uma das grandes aliadas de um morador, é saber escolher a pintura adequada para cada ambiente.

É possível adequar seu gosto em cada espaço, desde a pessoa mais energética à mais minimalista, assim como em tudo na vida, é possível e esperado que você imprima sua personalidade. A seguir, veja algumas das dicas para dar à sua casa uma sensação cômoda e de descanso para seus olhos a longo prazo.

Hall
Por ser o convite a entrar em outros ambientes, é indicado que o hall tenha cores mais claras e se possível, mais neutras. O bege, branco ou até verde, mas que sejam cores neutras. Para complementar, abuse de grandes quadros e deixe o ambiente mais livre para a passagem das pessoas.

Sala
Um local onde há grande fluxo de pessoas, por ser onde as visitas costumam ficar. Busque imprimir sua personalidade neste local, que embora peça cores mais aconchegantes, como um amarelo, pode também trazer a modernidade em um tom mais escuro.

Cozinha
Por ser um ambiente com alimentos, é necessário saber utilizar as cores, que transmitam tranquilidade e combinem com a iluminação do ambiente. A cozinha é um espaço de demanda vasta luminosidade, o que é importante na hora de cozinhar. Tons de laranja, bege ou algum tom de nude são certeiros para tal ambiente.

Quartos
Por ser um lugar mais íntimo, você tem a opção de ousar, escolhendo cores de seu agrado. Caso você não tenha alguém para auxiliar e não se sinta confortável, busque uma cor neutra para sua parede e algum papel de parede para fazer uma composição.

Seja qual for sua escolha, é importante pesquisar sempre se o seu chão terá uma harmonia com a parede! Se tiver a oportunidade, recorra a um profissional.