Logotipo da Renill Tintas

DESCUBRA QUAL A ILUMINAÇÃO CORRETA PARA CADA AMBIENTE DE SUA CASA

Descubra qual a iluminação correta para cada ambiente de sua casa

Há uma grande importância o impacto visual da iluminação em uma casa. Se manter com a mesma sensação de quando entrou nos ambientes pela primeira vez, com todo o conforto e alegria pelo bom gosto, é possível mesmo após muito tempo. Além de se manter atento à decoração, revestimento, combinação de objetos decorativos, piso e tudo mais, é possível usar mais um fator ao favor de sua residência: a iluminação.

Existe um tipo de iluminação perfeita para cada cômodo de sua casa, e isso fará toda a diferença na hora em que você colocar em prática nossas dicas. Isso pode ajudar também a manter sua saúde ocular, além de dar um visual aconchegante para cada cômodo de sua casa.

Sala de estar
Um ambiente constantemente visitado tanto pelos moradores como por visitas. Neste ambiente é possível combinar diversas fontes de luz indireta por meio de abajures, lustres e anteparos.

Cozinha
Preze por uma iluminação uniforme, busque não combinar tonalidades, pois a preparação de alimentos demanda concentração principalmente nas cores dos alimentos. Uma cozinha precisa de boa iluminação natural durante o dia também. Caso o jantar seja servido no mesmo ambiente, opte por um lustre para embelezar o espaço.

Quartos
Durante o dia, o foco de luz mais importante para os moradores é o sol. Durante a noite, o ideal é uma iluminação leve. Uma luz central e alguns abajures são bem-vindos, além das luzes ajustáveis, bastante propícias para um quarto.

Banheiro
Este cômodo precisa de bastante iluminação, sendo uma central e algumas na região do espelho. O local, quando pintado de forma correta, com pisos, objetos apropriados e um bom espelho, dão a impressão de que o local é maior. 

Entrada
A entrada de sua casa deve ser bastante iluminada, não apenas por questões estéticas, mas também por segurança. O esperado é que haja uma iluminação sob o número da casa, uma na porta e eventualmente, luzes com sensores nas extensões da faixada. Se você possui um largo quintal ou jardim, pode optar por iluminações embutidas no solo, paredes ou até pequenos postes.

Iluminação quente versus fria.
Além disso existem dois tipos de iluminação: quentes e frias. O mais indicado é que o banheiro possua iluminação branca fria, assim como a cozinha, a área de serviço e a entrada. Sala de jantar, sala de estar requerem mais aconchego, você pode apostar nas luzes quentes. Também é possível mesclar os tipos de luzes, o que é mais comum em casas e apartamentos com pouco espaço.

E aí, pronto para trocar as lâmpadas de sua casa e tornar os ambientes mais propícios?