Logotipo da Renill Tintas

ESTÁ EM ALTA: MÁRMORE

Está em alta: mármore

O mármore branco, antes aplicado apenas em pias, ganhou mais espaço em todos os ambientes de sua casa, por isso você precisa conferir esse texto. Aplique essa tendência forte e imponente em sua casa e perceba o frescor que ela propicia. Além do mais, o mármore, quando utilizado de forma correta, torna sua casa muito mais elegante!

Mas preste atenção: o mármore não está mais apenas ligado à cozinha e banheiro e nem se resume apenas à pias e mesas. O revestimento em mármore caiu no gosto dos decoradores e arquitetos, podendo ser visto revestindo acessórios decorativos, paredes e até alguns móveis. O importante é saber adequar seu gosto!

Os tipos mais conhecidos de mármore são o branco e o Travertino, que são mais claros e dão efeito de extensão ao ambiente, além da claridade adquirida quando combinado com uma iluminação correta. Por ter um preço não tão acessível, o mármore ganhou opções que buscam se assemelhar ao material, exercendo um efeito eficaz e lindo.

Os revestimentos em papel de parede estão em alta, assim como o mármore. Então se você quer dar aquela sofisticada em sua parede da sala, por exemplo, pode recorrer a esse material acessível. Seja para cobrir apenas uma das paredes, ou todo um cômodo, é uma ótima opção, mas lembre-se: deve existir uma harmonia entre pisos e a sua parede!

Se a sua intenção é revestir uma bancada, que tal recorrer ao Corian, um material feito 100% de plástico com estampa de mármore que pode ser moldado, além de possuir resistência a manchas, bactérias e também é de fácil conserto? Um dos pontos fortes do material é que a sua limpeza e manutenção são práticas!

Para o chão, uma opção excelente é a cerâmica imitando o mármore, que costuma não manchar e dá a aparência desejada. Busque harmonizar a cor escolhida com sua parede. A cerâmica costuma sair pela metade do preço do mármore, o que já é uma economia.

Se você ainda não quer ir tão longe com o mármore, opte por objetos decorativos com a estampa e utilize por todo o ambiente, veja como faz diferença!