Logotipo da Renill Tintas

JARDIM VERTICAL

Jardim Vertical

Uma tendência que vem ganhando cada vez mais força no mercado de decoração, construção civil e arquitetura são os jardins verticais. Conhecidos por dar um ar de vida no ambiente escolhido, os jardins verticais transformam sua casa em um local mais natural e alegre.

O revestimento pode ser utilizado em áreas externas e também internas e pode ser artificial ou natural. O jardim vertical artificial é prático e não necessita tanto cuidado, e o melhor é que hoje em dia você encontra materiais completamente semelhantes às plantas de verdade. Já o jardim vertical natural demanda muito mais cuidado, porém, apresenta diversos benefícios, como por exemplo, purificar a atmosfera.

Quando natural, o jardim vertical interior necessita de mais atenção e cuidados especiais do que o exterior. É preciso de luz regular para realizar a alimentação das plantas pela fotossíntese, e a luz interna dificilmente é o suficiente para que as plantas sobrevivam com uma aparência saudável. O melhor jeito de resolver tal problema é utilizando películas solares ou até iluminação growled.

Observe a iluminação local para decidir se irá cultivar plantas de sol ou sombra.

Como montar seu jardim vertical
Escolha e meça o ambiente que irá receber o jardim. Decida qual será a estrutura utilizada para adicionar o revestimento em sua casa e se o jardim escolhido será o artificial ou natural. Existe também a opção de substituir o jardim natural por uma horta vertical, que traz o benefício de ter temperos frescos em mãos.

O segredo é observar também a iluminação natural do ambiente. Caso você possua um ambiente que receba pouca iluminação natural, opte pelo jardim vertical artificial. Se procurado nos lugares certos e feitos pelos profissionais mais caprichosos, é possível obter uma aparência perfeita e sem os cuidados tão necessários em plantas vivas.

Os tipos de plantas dependem de seu estilo pessoal e a decoração do restante da casa. Caso não tenha conhecimento rebuscado sobre o assunto, recorra aos profissionais da área ou faça uma pesquisa mais extensa.

Adquira o jardim vertical em sua casa e preencha o ambiente inteiro de funcionalidade, modernidade e uma beleza sem igual. Tenha essa tendência ao seu alcance!