Logotipo da Renill Tintas

METALIZADOS

Metalizados

Sentiu vontade de mudar a decoração de sua casa? Se a pintura já está em dia, mas você sente que falta algo, devia conhecer uma das maiores tendências para 2018: materiais metalizados.

Desde peças de aço ou metal aos materiais de mdf e madeira pintados, os materiais metalizados ganharam diversas roupagens durante os anos.  Se antigamente o mundo do design de interiores, decoração e arquitetura abusava dos metalizados foscos, hoje não há tanto medo de arriscar. Os tons de dourado, cobre, rose e prata chegaram em peças brilhantes também.

Vasos de flores e molduras são algumas formas de incluir o metalizado em sua casa. Vale lembrar que os tons metalizados são de muita personalidade e devem ser utilizado de forma correta. Comece adicionando poucos detalhes ou pesquise bastante a fundo para que os objetos não se tornem enjoativos demais.

DICAS EXCLUSIVAS
Poucas peças já são o suficiente para que os tons metalizados chamem atenção em sua casa. Como citado antes, existe uma grande variedade em objetos para a decoração. Desde lustres do clássico ao moderno à esculturas e molduras. Os tons de metalizado também são parte de sua personalidade e devem combinar com o ambiente já existente.

Para quem não sabe, os metalizados são utilizados não apenas em objetos, mas também em revestimentos como o papel de parede. O mais importante é fugir da poluição visual e pensar que, se sua parede estiver chamando muita atenção, os objetos decorativos do cômodo devem ser mais neutros.

TRENDS
Prata: em acabamentos polidos ou brilhantes, combinando com espelhados ou em composições solitárias dão um ar tradicional ou até futurista. Uma opção que em conjunto com cor chumbo, preta ou até cinza dão modernidade ao ambiente.

Dourado: exige maior cuidado, pois é mais vibrante e alegre. Quando combinado com madeira e objetos de tons terrosos ou bege, tem sua intensidade aumentada e dão um ar sofisticado e vivo ao ambiente.

Rose Gold: perfeito para criar uma atmosfera delicada e confortável, os tons de rose gold são românticos e combinam com cores claras. Tons de nude e branco são as maiores indicações para acertar.

Cobre: uma cor calorosa, mas não de tanto brilho quanto o dourado e que vai bem com tons pasteis e até cores frias. O cobre torna o ambiente mais aconchegante sem perder a força e elegância.