Logotipo da Renill Tintas

PISO E PAREDE: A HARMONIA EM SUA CASA

Piso e parede: a harmonia em sua casa

Uma casa pode trazer muitas sensações agradáveis. Uma decoração bem planejada e com o estilo de seus donos, bem como as pinturas bem-acabadas na parede podem acolher quem mora lá e também suas visitas. Um fator a ser considerado para tornar esse ambiente tão importante em um local bonito é a harmonia entre piso e parede.

É importante ressaltar que quando falamos em “harmonizar” piso e parede, não significa deixá-los da mesma cor ou tom sobre tom. Saber utilizar os contrastes, texturas e tipos de piso de forma que a casa obtenha a personalidade de seus donos é algo que demanda uma certa pesquisa.

Um bom exemplo de contraste que vai super bem em uma casa, a tornando mais sofisticada e ao mesmo tempo dando uma leveza ao local, é o piso porcelanato em tom escuro em contraste com uma parede branca ou de tom claro.

Isso não quer dizer que você não possa utilizar apenas tons claros, o que é completamente aceitável e dá uma boa iluminação ao ambiente, caso feito de forma correta.

Dica importante: cores claras potencializam o ambiente, os tornando maiores. Se você quer dar um ar de extensão ao seu cômodo, opte por paredes em cores claras

Outra coisa a se levar em consideração são os tipos de pisos escolhidos para o seu chão. Alguns são mais fáceis de se limpar, possuem antiderrapante ou comportam grande fluxo de pessoas. Essas informações são válidas para saber que tipo de piso utilizar em cada ambiente.

FIQUE DE OLHO
Alguns materiais são clássicos. Sempre vistos e renovados junto das tendências de cada ano, podem ser utilizados em sua casa com todas as chances de criar uma ótima atmosfera. Pisos amadeirados, de pedra, mármore e porcelanato com texturas são alguns dos mais comuns.

Para harmonizar, as tintas cristalizadas, texturas e revestimentos como o papel de parede podem transformar toda sua casa em um lugar melhor e muito mais aconchegante.

Dica importante: Se você é uma pessoa que gosta de criar e não tem medo de abusar, tenha consciência. Ou a parede ou o piso devem sempre ser neutros. Busque por cores, texturas e estampas que não se tornem cansativas com o passar do tempo.