Logotipo da Renill Tintas

PRATELEIRAS SUSPENSAS

Prateleiras Suspensas

Está de olho nas tendências para otimizar o espaço e decoração da sua casa? Nós sim, e por isso daremos algumas dicas importantes e que deixarão sua casa ainda mais bonita, moderna e espaçosa. As prateleiras suspensas podem ser utilizadas em qualquer ambiente da casa, cada um à sua forma. Existem diversas maneiras para deixá-las com a cara da sua casa!

Os modelos vão dos mais simples e convencionais aos mais exuberantes e criativos, tudo depende de seu estilo. Você pode utilizá-las como complemento de um armário, cômoda ou apenas por estética, mas também pode substituir móveis que tomem grande espaços em sua casa. A organização, limpeza e decoração no ambiente se torna mais fácil e prática aderindo a essa tendência.

Existem diversas lojas que trabalham com a venda de prateleiras suspensas, desde modelos rústicos aos mais sofisticados, modernos ou futuristas. Tudo para se adequar aos diversos estilos encontrados em cada casa/flat/apartamento/escritório/loja. Isso mesmo, as prateleiras suspensas são perfeitas não apenas para uma casa, mas para qualquer lugar que necessite de um diferencial e facilidade.

É possível utilizar prateleiras suspensas por amarrações ou também as que ficam presas à parede por meio de ganchos. No caso de amarração, corda de sisal, cabos de aço, correntes ou finas tubulações com resistência o suficiente para suportar o peso que será colocado sob a prateleira.

As prateleiras também podem ser escolhidas juntas de móveis planejados. Colocadas no centro da parede, suas laterais e aproveitando suas quinas para aumentar ainda mais o espaço. Feitas de madeira ecológica, plástico, porcelanato e até mármore. Existem infinitas combinações de materiais e cores possíveis.

Se você é do tipo que ama customizar peças e levá-las para sua casa, pode fazer você mesmo uma prateleira suspensa muito funcional para você. Com materiais básicos como pallet de madeira, fácil de ser encontrado e com preço barato. Comprar tábuas ou utilizar uma escada de madeira também são opções.

Se você prefere artigos mais elegantes, o mármore é uma opção, além das modernas prateleiras suspensas de vidro, que dão um ar limpo ao ambiente. Seja qual for o modelo escolhido por você, vale a pena aderir essa tendência!