Logotipo da Renill Tintas

ADOTE UMA DECORAÇÃO CLÁSSICA À SUA CASA

Adote uma decoração clássica à sua casa

O clássico é algo que nunca sai de moda, em todos os sentidos: moda, música, arte e também a decoração de qualquer que seja o espaço. Pessoas com estilo mais requintado, puxando para o lado sofisticado e elegante que buscam algo certeiro e sem pecados na harmonização de seu lar, opte pela decoração clássica e continue lendo este texto.

Mesmo em uma decoração clássica é possível ousar. O estilo clássico foi criado na Roma antiga e desde então ele vem expressando a tradicionalidade e o poder, ostentação e muito bom gosto. Quem aposta nesta decoração tem um ambiente completamente diferenciado e que nos remete a épocas antigas, onde reinavam reis e rainhas.

Os materiais mais utilizados na decoração clássica são o mármore, mais colocado em cozinhas e banheiros, e a disposição de móveis e molduras em mogno, palissandro, cerejeira e outros, tudo sempre em tonalidades fortes. A madeira e o mármore podem ser utilizados no chão, existem diversos porcelanatos que “imitam” os dois, e no caso da madeira, opte sempre por algo ecológico.

Falando em mobília, não basta utilizar os tons escuros se esses móveis não são antigos ou ao menos parecem. As características da mobília clássica são móveis trabalhados e imponentes, com riqueza de detalhes, como camas com quatro colunas e até mosqueteiros ou sofás elegantes e estofados requintados.

Para decorar e acompanhar esses móveis, você que gosta de luminárias e lustres imponentes, saibam que esta é uma parte importante na composição. Abajures de metal combinados com seda fazem parte da decoração, não os deixe de fora. As luzes, é claro, devem ser em tons amarelados, o único tom daquela época. Atualmente é possível encontras luzes de LED (muito mais benéficas para sua casa e meio ambiente) nesta tonalidade.

Os objetos devem ser harmonizados com a mobília, lustres e luminárias, sempre remetendo às épocas de monarquia predominante. Peças em metal, livros de capa dura, arranjos florais em tons pasteis, ou brancos trazem delicadeza. Espelhos também são bem-vindos, atente-se às molduras e acabamentos.

Finalmente, a pintura é algo tão importante quanto as dicas anteriores. Para as paredes, tons neutros como branco, bege, nude, creme e variações de castanho são o ideal. Para estampas em tapetes, estofados e objetos, o rosê, azul-marinho, preto, vinho, dourado, prateado são ótimas escolhas.

Agora que você está pronto para entrar em outra época apenas abrindo a porta de sua casa, que também deve seguir o estilo clássico, basta colocar em prática!