Logotipo da Renill Tintas

COMO SE PLANEJAR PARA TER UMA PISCINA EM CASA

Como se planejar para ter uma piscina em casa

Ter uma piscina, um dos maiores lazeres proporcionados por uma casa, é o desejo de milhares de pessoas, principalmente em áreas mais quentes como em grande parte do Brasil. Além de servirem para se refrescar, as piscinas têm papel importante na hora da interação com amigos e principalmente na decoração e otimização de uma casa, tornando o lar um lugar mais completo.

Assim como tudo em uma casa harmonizada e bem-feita, construir uma piscina demanda um pré-projeto e toda uma preparação para que tudo corra bem e você possa aproveitar esta aquisição tão prazerosa. A seguir, explicaremos alguns passos que você pode seguir para que tudo se resolva da forma mais rápida e prática para você ter sua piscina em casa!

O que devo ter em mente?
Primeiramente decida onde sua piscina será posicionada: fora de casa, como é mais comum, ou no interior, onde poderá ser aproveitada ao longo do ano? Escolhida a opção interna ou externa, delimite o espaço que sua piscina poderá ocupar, de forma que ela beneficie a arquitetura da casa e não atrapalhe atividades simples como entrar em um ambiente sem molhá-lo ou a sobra de espaços desnecessários.

Piscinas internas são sinônimo de luxo e podem ou não ser aquecidas, este método também pode ser escolhido na área externa. O próximo passo é escolher o formato de sua piscina: retangular é tradicional; formato em L é de fácil ajustamento em qualquer ambiente; piscinas redondas e ovais também são uma boa pedida e até formatos geométricos entram na brincadeira quando a casa é mais futurista ou ousada.

Após este percurso, você precisa contatar uma empresa ou profissional para te passar um orçamento. Busque diversos profissionais de qualidade comprovada e escolha o orçamento e perfil ideal para trabalhar junto a você durante os ajustes no pré-projeto, projeto, finalização e até manutenção. Este profissional irá te auxiliar sobre detalhes importantes como o tipo de piso ideal para o revestimento da piscina, estrutura, escadaria ideal e tudo que uma piscina precisa ter.

Lembre-se: quanto mais profissionais envolvidos, melhor será sua piscina!