Logotipo da Renill Tintas

COMO UTILIZAR PLANTAS ARTIFICIAIS NA DECORAÇÃO DE SUA CASA

Como utilizar plantas artificiais na decoração de sua casa

Se você está notando uma certa palidez em sua casa, como se faltasse um pouco de vida, ou está tentando sair do estilo mais sério, flores e plantas podem ter o efeito esperado para trazer a alegria e sofisticação esperada. Se sua casa é minimalista e sóbria justamente pela sua falta de tempo para cuidados com as plantas, que demandam tempo, uma ótima opção são as plantas artificiais.

Não precisa se assustar! Atualmente é possível encontrar plantas artificiais com o aspecto completamente realista e que vão deixar sua casa mais viva e cheia de boas energias. Com um olhar mais aberto às possibilidades, é possível trazer elegância ao local, sem deixa-lo superficial.

O que você precisa saber
As plantas artificiais dão cor, frescor e alegria a qualquer ambiente. Seja em sua casa, apartamento, loja ou escritório, você precisa de planejamento com relação ao cômodo e decoração que você já possui. Tratando-se de uma casa, é possível mesclar suas plantas com cada cômodo, utilizando locais estratégicos para embelezar, sem saturar o ambiente.

Em espaços muito amplos, onde há espaços extensos por opção do dono da casa, é possível acrescentar uma árvore artificial de folhas finas. Essa técnica é mais indicada em salas de estar, tornando-a mais aconchegante e receptiva. Se optou por alguma árvore, cuide para que ela não atrapalhe a fluxo de pessoas na casa, coloque-a de canto, que ainda assim ela chamará atenção.

O banheiro é um local pouco explorado quando se trata da decoração com plantas, mas isso é um erro que pode ser mudado, pois faz toda diferença. Seja na pia ou em alguma bancada, as plantas dão uma cara sofisticada ao seu banheiro. Combine o vaso e planta com o estilo de sua decoração. De preferência, posicione essa planta próxima a um espelho, assim o banheiro vai parecer maior e a planta mais cheia.

Em quartos, utilize plantas menores apenas para compor a decoração. Um criado mudo ou outros pequenos móveis podem receber um pequeno vaso. Outra dica, que vale para a casa inteira, é o cuidado na escolha dos vasos quando as plantas estão acompanhadas de flores.

Madeira ainda é uma das mais belas decorações para mesclar com plantas. Mas você pode utilizar vidros, cerâmicas, porcelanas e muito mais, em grandes vasos em sua varanda, em prateleiras suspensas em sua cozinha. Falando em cozinha, você também pode utilizar vasos em cima de sua mesa.