Logotipo da Renill Tintas

DECORE SEU HOME THEATER / SALA DE ESTAR

Decore seu home theater / sala de estar

Com um conceito completamente atual e cada vez mais presente na vida das pessoas, o Home Theater (não, não estamos falando do aparelho eletrônico), também conhecido como a sala de TV, é um dos cômodos mais amados! Não só suas visitas, mas também você e sua família, não irão querer sair de lá, ainda mais se o local estiver harmonizado e bem decorado.

Então você já sabe, se está sobrando um cômodo na sua casa e você quer otimizar esse espaço da melhor forma, acrescente uma sala de TV a ela. Uma opção maravilhosa para os dias frios de inverno, de preguiça, sossegado ou mais intimista, junto de uma xicara de chá, chocolate quente, edredom, almofadas e os melhores filmes que você já viu na vida, e é claro, as melhores companhias.

Como adicionar esse ambiente ao meu lar?
Como sempre, gostamos de ressaltar: planejamento é tudo! Assim você torna o ambiente confortável, aconchegante, espaçoso e muito funcional. O planejamento é completamente importante, pois todo o espaço de seu home theater, seja ele grande ou pequeno, pode ser aproveitado da melhor maneira!

Deixe uma área livre para a circulação, de forma que todos presentes no ambiente possam se sentir à vontade, deitar, sentar, etc. Um sofá confortável, se possível, daqueles com cama integrada e local para colocar copos, é primordial. Um rack que porte todos os equipamentos eletrônicos acompanhado de um belo painel para TV são essenciais.

Tapetes felpudos são uma opção gostosa para que o ambiente fique mais aconchegante, em conjunto com um belo revestimento de, por exemplo, vinílico no chão, fazem uma enorme diferença. Busque uma parede em tons quentes atrás da TV, como o marrom! Cores de destaque podem ser colocadas na parede oposta à TV, falamos em nosso artigo sobre as cores tendência para 2018, vale a pena conferir!

Como em todos os casos, a iluminação é primordial para o conforto e necessidades do ambiente. Luzes indiretas são uma boa pedida, pois trazem aconchego. Na luz direta, opte por algo que possa ser controlado ou um dimmer. Cortinas, além de bonitas podem ser úteis, caso haja algum meio de iluminação natural no ambiente que deva ser escondida.

Pufes, almofadas e outros itens ficam ao seu critério. Agora você pode pegar sua pipoca e correr para um dos ambientes mais agradáveis de sua casa!