Logotipo da Renill Tintas

DISPOSIÇÃO DOS MÓVEIS

Disposição dos móveis

Nada melhor do que um lugar novo e pronto para ser decorado à nossa maneira para chamar de lar, certo? Após ter escolhido as pinturas, revestimentos e porcelanato, chega a hora de acrescentar os móveis corretos para sua casa. Não se apavore na hora escolher e planeje bem, baseado no fluxo do ambiente, quais os melhores espaços para dispor os móveis.

Na hora de dispor seus móveis, leve em conta a dimensão e desenho. Leve em conta as portas e baseado nisso, aproveite para traçar o caminho que as pessoas farão em torno da casa, assim você saberá onde podem ser colocadas as peças. Preste bem atenção, pois a disposição de móveis, em conjunto com a parede, porcelanato e até a iluminação, podem dar uma impressão de que o local é maior.

Cozinha: se sua cozinha é pequena, opte por uma mesa redonda. Mesas quadradas e retangulares são mais indicadas quando há espaço. Caso tenha comprado a mesa quadrada, uma opção para aumentar o espaço, é encostar a lateral da mesma em uma parede com espelho, que dará extensão ao local.

Sala de estar: se o local é pequeno, aposte em sofás menores e mesas laterais. O sofá deve ficar com 45 ou 55cm de distância da mesa de centro, não menos, pois pode machucar as pessoas e não mais, para que a pessoa possa se servir de alguma bebida ou aperitivo ali colocado.

Quarto de casal:  opte pela cama no centro do quarto, se assim for possível. Mesmo que precise se livrar do criado mudo, o substituindo por uma banqueta. Isso mesmo, uma banqueta pode servir de criado mudo em lugares menores.

Os objetos decorativos podem causar cansaço da visão com o tempo, se você tem poucos espaços, tenha cuidado na hora de decorar os móveis e opte também por prateleiras suspensas. Desta forma, o local terá a quantidade de móveis adequada e você ganha mais espaço para colocar aqueles objetos que causariam uma lotação no espaço.

Agora que você já sabe das possibilidades de otimizar e aumentar o espaço de sua casa por meio da disposição dos móveis, corra para fazer aquela mudança que seu lar precisa!