Logotipo da Renill Tintas

DIY: SUA DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL E FEITA POR VOCÊ

DIY: sua decoração sustentável e feita por você

O ato de reciclar materiais para decorar a casa não é novidade, garrafas pets que se transformam em cortinas, latinhas de refrigerante que se transformam em jogo americano e muitas outras opções já existem há tempos. Entretanto, atualmente existe uma grande variedade na hora de praticar a atividade de decorar sua casa a partir de materiais recicláveis, e todas elas com ótimo gosto!

Se você gosta de usar sua criatividade e de aprender novas atividades, um caminho é fazer você mesmo os objetos decorativos e até alguns móveis em sua casa! Você vai ocupar sua mente com algo produtivo, divertido e que terá completamente a sua cara, e o melhor de tudo: o custo é baixo e são diversas as opções.

Seja para seu jardim, cozinha, sala, quarto ou seu escritório ou talvez até uma loja com pegada mais rústica que você esteja preparando, pode aderir a essa moda tão sustentável. E se você não consegue imaginar sozinho o que fazer com aquele palete, aquela lâmpada que acabou de queimar, o YouTube está cheio de vídeos DIY (do it yourself = faça você mesmo) para te ajudar.

Mas como nós também estamos aqui para te ajudar, vamos fornecer algumas dicas para que você faça seus decorativos sustentáveis e chame a atenção de todos! Lembre-se, são materiais acessíveis que podem dar uma cara completamente nova para seu ambiente!

Pneu
Ao invés de deixar este item se transformar em um criadouro de insetos, incluindo o temido Aedes Aegypti, o pneu pode assumir diversas novas formas. Que tal transformá-los em um belo puff? Basta cobrir o centro com uma almofada e revesti-lo com um tecido ou fazer uma bela pintura por fora. O pneu pode se transformar em mesinhas, balanço e muito mais!

Garrafas e lâmpadas pifadas
Sabe aquela lâmpada em formato tradicional que você achou que não tinha mais jeito? Pode se tornar um vasinho suspenso de flores. As garrafas de vidro, além de também se tornarem vasinhos de flores, podem também se tornar linhas luminárias preenchidas por pisca-piscas!

Paletes
Uma das febres no mundo da customização e reciclagem, os paletes assumem várias funções. Podem se tornar um painel para sua sala, uma bancada para seu escritório, um sofá sustentável, mesa e até cama!

Existem outros materiais os quais você pode utilizar na decoração e customização do ambiente desejado!