Logotipo da Renill Tintas

O TAPETE IDEAL PARA CADA AMBIENTE DE SUA CASA

O tapete ideal para cada ambiente de sua casa

Comprar tapetes pode parecer tarefa fácil, porém, muito há a se levar em consideração na hora de escolher qual peça utilizar. O tipo de material, formato, textura, tamanho e cor são fatores importantes nesta hora. O tapete pode trazer mais aconchego e conforto ao ambiente, assim como complementar um ambiente mais rústico ou moderno.

Para especialistas da área (arquitetos, decoradores), os tapetes devem ser escolhidos apenas após toda decoração da casa estar pronta, desde móveis aos quadros e últimas peças decorativas. A razão é que assim você adequa os tapetes aos ambientes, tanto os tamanhos quanto material e cor ideal. O importante é saber também que cada ambiente requer um tipo de tapete!

Por requerer uma limpeza prática, os tapetes de nylon combinam muito com áreas nas quais há grande fluxo de pessoas, como a sala de estar e sala de jantar. Caso você não tenha muito tempo para realizar limpezas e manutenções em casa, também pode ser indicado o uso de tapetes de nylon para seu quarto. São diversas cores, tamanhos e formas para você adaptar ao seu gosto.

Tapetes felpudos são uma ótima escolha para quartos ou locais de estar íntimo, isto porque passam uma enorme sensação de conforto. Tapetes de couro têm personalidade e combinam com qualquer cômodo em uma casa. Na cozinha e banheiro, entretanto, os tapetes mais indicados são os de fibra sintética, por serem menos suscetíveis à escorregões e serem fáceis de limpar.

Quanto ao formato, tamanho e cores, basta que você leve em consideração as extensões do cômodo no qual o tapete será adicionado e o estilo de sua decoração. Em ambientes mais minimalistas, com cores neutras ou predominância de cores como branco e preto ou cinza, bem como poucos móveis e objetos decorativos mais discretos, um tapete grande e com cores mais chamativas pode ser uma opção, por exemplo.

Em casas rústicas, a utilização de tapetes em tons mais terrosos e materiais como sisal são uma forma de acertar. O que vale entender é: tapetes maiores e com mais estampas são o destaque do ambiente e muitas vezes são apostas para a sala de estar, mas se sua casa já possui bastante informação decorativa, opte por menos cor. Os tapetes devem sempre possuir a mesma extensão dos móveis, assim o ambiente fica harmonizado.

Agora você está pronto (a) para comprar seus tapetes e dar um “up” na decoração de sua casa!