Logotipo da Renill Tintas

PORCELANATO LÍQUIDO – O QUERIDINHO DO MOMENTO!

Porcelanato líquido – o queridinho do momento!

O porcelanato líquido caiu nas graças dos arquitetos e construtores civis há algum tempo, mas continua em alta por ser completamente parecido com o porcelanato. Isto porque, embora possua esse nome, o porcelanato líquido é, na verdade, feito ou de poliuretano ou resina epóxi. Esses materiais são semelhantes visualmente, mas o porcelanato líquido feito de epóxi é mais resistente a produtos químicos, enquanto o feito de poliuretano é resistente a variações de temperatura e dilatação!

Um ponto positivo na hora de adquirir o piso de porcelanato líquido, é que ele reduz muito o custo e tempo de reforma, visto que pode ser aplicado sob o piso atual de sua casa. E assim, logo você terá uma casa de cara nova, pois conforme o agente endurecedor utilizado a secagem é rápida. A aplicação é prática, a massa pode ser espalhada com rodo, quanto à manutenção, é de baixo custo!

O piso de porcelanato líquido também possui variações e pode cair na graça de diversos estilos, desde o mais requintado ao mais infantil. Com o porcelanato líquido 3d, por exemplo, é possível dar um efeito divertido e agradável aos olhos em quartos de crianças ou adolescentes, nos quais é possível utilizar mais criatividade. Isso acontece com a ajuda de adesivos.

As maiores indicações para este tipo de material são de utilizá-lo em cômodos pequenos, como quarto e banheiro, mas se cuidado atenciosamente, levando em conta os pontos fracos de cada produto usado, seja o epóxi ou poliuretano. É importante ressaltar que, por mais que seja prática e rápida, a aplicação do porcelanato líquido só pode ser feita por um profissional capacitado.

Busque as informações sobre a empresa que fornece o porcelanato líquido e veja se a aplicação é de fato, do material correto. Diversas empresas com menos credibilidade aplicam materiais com acabamento semelhante ao obtido com epóxi e poliuretano, como o poliéster, passando o produto por porcelanato líquido.

Procure uma empresa séria e com profissionais de qualidade, assim sua casa terá todo o valor que merece, o produto será aplicado corretamente e sem precisar de uma manutenção precoce. As dicas presentes no site poderão te ajudar a escolher a cor do seu porcelanato líquido, fique de olho!