Logotipo da Renill Tintas

PRETO E BRANCO EM SUA COZINHA, UMA APOSTA CERTEIRA!

Preto e branco em sua cozinha, uma aposta certeira!

Um dos locais mais amados e quase tão frequentado quanto a sala de estar é a cozinha. É possível melhorar este ambiente (sim, mais ainda!) e tornar o local mais agradável aos olhos, o que vai além da alimentação. Com um bom toque de decoração, é fácil harmonizar sua cozinha e fazer com que ela se adeque ao seu estilo ou seja completamente clássica, como quando você opta pelo preto e branco, uma jogada que sempre dá certo!

Há um contraste entre essas duas cores que sempre causa o efeito correto. Na hora de utilizar essa decoração coringa, entretanto, é sempre bom ficar de olho em algumas dicas e colocar tudo em prática! A seguir, nós da Exclusive, vamos indicar algumas formas a serem aplicadas em uma cozinha, de modo que você possa adequar ao seu lar.

Primeiramente é importante saber qual o tipo de cozinha preto e branco vai ser a sua: simples, planejada, radical. Também é necessário pensar que o tamanho do local influencia na decoração, disposição de móveis e também na colocação de pisos e pastilhas e objetos decorativos. Desta forma, o planejamento é mais eficaz e traz resultados.

Se você é mais ousado e busca algo que mude completamente sua cozinha, pode escolher o piso preto e branco, que é ousado e chama a atenção, trazendo um diferencial ao local, que ganha mais personalidade. Seja em posição diagonal, listras ou geométrica, essa disposição deixa seu chão com um ar vintage. Nesta decoração, você pode, inclusive, adicionar objetos e eletrônicos coloridos.

Se você prefere algo mais simples, pode utilizar o branco como base e acrescentar o preto em detalhes como portas, gavetas de armários e objetos situados no local. É importante ressaltar que um piso completamente branco dá aparência de amplitude ao ambiente, então combina com uma cozinha pequena. Utilizar um teto branco apenas com uma listra lateral próxima à parede de extensão a extensão é uma dica ótima. Deixe a cozinha bem iluminada e busque móveis compactos!

O minimalismo é uma forma de deixar a cozinha mais moderna. Utilizar poucos detalhes e escolher móveis lineares e sem muitos detalhes equilibra a cozinha. A harmonização fica por conta também dos detalhes em cinza em eletrodomésticos e objetos ou até uma mesa com detalhes em ferro.

Agora você está pronto para aplicar essa técnica que nunca sai de moda, e combinada com uma iluminação correta, você não irá mais querer sair da cozinha!