Logotipo da Renill Tintas

TENDÊNCIA NA HORA DE DECORAR: IRIDESCÊNCIA

Tendência na hora de decorar: iridescência

Após a aposta Navy, o estilo marinheiro, ter tomado conta de todas as decorações com seus tons de azul marinho, azul escuro e branco, outra tendência que já está bombando este ano também remete ao mar e sereias, estamos falando da iridescência! Se você ainda não tenha aderido ou não conhece o efeito iridescente, ainda dá tempo!

Quem gosta de inovar, ousar e ainda deixar seu ambiente com um toque único e que vai chamar a atenção de todos e encher seus olhos apenas por sua beleza, o iridescente é a resposta. O efeito furta-cor, como o nome já diz, tem a tonalidade alterada dependendo da luz projetada sobre si. Apenas o uso sutil deste efeito já faz toda diferença em qualquer decoração.

Para começar, nossa dica da utilização do iridescente é no banheiro, mais precisamente no box do seu chuveiro, combinado com pisos mais escuros ou mais claro, a escolha é sua, pois combina com ambos. Se você não quer mudar o box, que tal utilizar na parede de sua pia a madrepérola, que é suave e traz toda serenidade ao local, por ser completamente sutil?

A madrepérola pode também ser incluída em um quarto, sala ou em uma cozinha bem planejada. A cozinha também pode receber uma luminária de aço com acabamento de vidro iridescente, o que traz um toque discreto, porém diferenciado. São encontradas até bandejas e talheres nesta tonalidade apaixonante.

Em um ambiente minimalista, toques iridescentes podem chamar a atenção e não “pesar” o ambiente. Mesmo que você não esteja pronto para realizar uma reforma no local, mas ainda assim, esteja disposto a aderir a tendência, existem diversos objetos, como vasos e esculturas com esse efeito lindo.

Peças úteis também ganham este tom, como em aparadores ou uma mesa ou prateleira suspensa! Um criado mudo ou mesinha de centro da sala podem receber este detalhe. O efeito também pode ser feito à base de pintura, busque um profissional para customizar um aparador com a tonalidade, por exemplo!

Mas o que importa é: você pode ter o feito iridescente em sua casa sem nenhuma desculpa e pode ter certeza: você vai se apaixonar! Agora que você já sabe como fazer para aderir a esta tendência que lembra as sereias, corra para aderir a iridescência!