Logotipo da Renill Tintas

TENDÊNCIAS PARA USAR A CRIATIVIDADE NO QUARTO DO BEBÊ

Tendências para usar a criatividade no quarto do bebê

A chegada de um novo membro na família já é inspiradora por si só, ainda mais se tratando de um bebê. Tudo muda, serão muitas novidades e uma nova forma de ver e viver a vida. Nestes momentos é preciso repensar alguns itens em sua vida, como a decoração e disposição de móveis e objetos em casa, como também é o momento para pensar no quarto do bebê.

Antigamente, era usual escolher os tradicionais azul para menino e rosa para menina, porém, atualmente a criatividade e inovação no mercado de decoração nos dá variadas possibilidades e cores. Os objetos decorativos, móveis e a iluminação também podem trazer toda a beleza e serenidade que um quarto de bebê precisa ter.

A gravidez é um momento único, por isso as mamães e papais com toda certeza irão adorar eternizar este sentimento em um quarto bem decorado. Iremos te ajudar, informando quais são as tendências para que você acerte e seu bebê e você tenham ótimas experiências neste novo ambiente.

Existem coisas que nunca saem de moda, por exemplo tons pastéis, que trazem serenidade ao ambiente e são bastante utilizadas antes de se saber o sexo do bebê, ou até mesmo quando há mais de uma criança á bordo. Outra fórmula utilizada pelo mesmo motivo são os quartos completamente coloridos, com paredes em tons diferentes, de uma forma mais brincalhona.

Aposte:

Móveis coloridos dão alegria e o tom certo de infantilidade ao ambiente. Abuse das cores, mas com cuidado, lembre-se que o quarto deve ser funcional, nada que atrapalhe sua circulação pelo quarto. Quanto aos objetos, aposte no lúdico, quadros, adesivos, almofadas com cores irão chamar muito a atenção do bebê, de forma que ajude a desenvolver o sentido da visão.

Uma nova forma de decoração, com fundamentos antigos, o quarto montessoriano (criado pela educadora Maria Montessori por volta de 1907), estimula o desenvolvimento da criança para que durante todo seu desenvolvimento ela possa explorar o espaço. Os elementos devem ser posicionados em uma altura boa para a criança, os brinquedos e objetos dispostos ao seu alcance.

Poá, quartos amarelos e com pisca-pisca em tons infantis também são bem-vindos. Basta abusar de sua criatividade e fazer tudo com amor!