Logotipo da Renill Tintas

TIPOS DE JARDIM: NATURAL

Tipos de Jardim: Natural

Ter um jardim em casa é uma delícia, tanto para seus olhos, como no caso dos jardins naturais, para sua saúde e clima do ambiente! Sua casa ganha mais alegria, além de muita beleza que plantas e flores podem proporcionar ao ambiente, sendo um local aconchegante para relaxar, ler, ouvir música e deliciar seus olhos.

Aqui em nosso blog já demos ideias de jardins verticais, que são incríveis para quem quer algo mais moderno e diferente. Essa opção pode ser colocada em prática com produtos prontos para isso (treliças, vasos, blocos e outras estruturas próprias para tal uso). Você também pode criar sua própria estrutura, baseado em tutoriais DIY (do it yourself = faça você mesmo). E adicionar plantas e flores naturais e de seu agrado!

Uma ótima opção para quem tem pouco espaço disponível em um apartamento, principalmente, é o jardim em vasos. Se você tem uma sacada, opte por vasos comuns e de parede. Cultive ervas aromáticas, plantas, flores e até verduras de seu agrado. Os vasos na parede dão uma beleza única e diferente ao ambiente. Outra ideia para sacadas são as trepadeiras, que criam uma espécie de floresta tropical na sacada!

Se não tem sacada, uma tendência incrível são as plantas em macramê (conhecidas também como plantas voadoras), suspensas por linhas grossas ou barbantes. Uma dica importante para quem vai apostar nesse tipo de jardim: Escolha um local onde não há fluxo de pessoas que possam bater ou quebrar os vasos. As plantas ficam ao seu critério, busque mesclar com flores!

Por último, temos os tipos de jardins mais tradicionais, os de quintal. Nele é possível utilizar diversos tipos de flores, com auxílio de todas as dicas acima, como vasos, jardins verticais, plantas voadoras e até árvores, dependendo do tamanho de seu jardim. Além de pedras (em caminhos de pedras) ou para finalização em vasos, e também esculturas e chafariz, e obviamente, gramados naturais!

Lembre-se: excesso nunca é bom, então quanto mais reduzido o espaço, menos você deve abusar da quantidade de peças. Os cuidados com jardins naturais são maiores, algumas plantas demandam mais cuidados que as outras, por isso é sempre bom regar e observar ervas daninhas, além de aparar o gramado e suas árvores!