Logotipo da Renill Tintas

A IMPORTÂNCIA DA COIFA E DO DEPURADOR PARA A PINTURA DA SUA COZINHA

A importância da coifa e do depurador para a pintura da sua cozinha

Cozinhar é uma delícia, almoçar é melhor ainda. Mas é durante este processo que suas paredes, recém-pintadas e que trazem todo aquele ar renovado e refrescante, que tornam as experiências ali vividas mais proveitosas e alegres, acabam recebendo uma camada desagradável de gordura. Se você não possui uma coifa ou depurador, pode entender o motivo de sua pintura não durar tanto tempo.

Manchas de gordura podem ser um problema. Mesmo quando temos muito cuidado ao cozinhar, os respingos e partículas de gordura parecem se impregnar facilmente nas paredes de forma que seja muito difícil tirá-los. E não é apenas esta área que acaba sendo afetada: armários, fogão e todos os móveis e objetos presentes no ambiente recebem uma gordurinha.

Como gostamos de você, podemos te indicar algumas formas de garantir que seu ambiente fique livre de gorduras. Primeiro, você precisará pintar novamente suas paredes para que elas voltem a ter o aspecto de novo. Porém, é necessário lembrar que antes ela deve ser lavada e seca para que o produto se adeque e fixe na parede (o mais indicado são produtos desengordurantes).

Com a adesão de um depurador e, principalmente, uma coifa, você dirá adeus à esta prática. O depurador filtra o ar engordurado, o absorve e devolve ao ambiente de forma mais limpa. O melhor de tudo é que ele pode embelezar sua casa, mesclando-se com a decoração e os demais móveis. Esse eletrodoméstico está limitado à parede, só pode ser fixado nesta base, porém, é bastante eficaz.

A coifa tem mais eficiência ainda, por isso é mais cara. Ela elimina o ar engordurado e seu efeito funciona mesmo em ambientes maiores. A peça pode ser instalada tanto na parede, como em um balcão ou em uma ilha (no teto). A estética de algumas coifas é tão bela como algumas decorações. Elas podem ser adicionadas a qualquer estilo e ainda assim trazer uma grande beleza.

Prontinho, duas formas eficazes de dizer adeus para sempre às gorduras na parede, e ainda manter o ambiente mais puro e bonito. Gostou dessas dicas? Confira muito mais em nosso blog!