Logotipo da Renill Tintas

ACERTE: O PISO PERFEITO PARA SEU QUINTAL!

Acerte: o piso perfeito para seu quintal!

O quintal em uma casa é um espaço muito bem-vindo e aproveitado, quem tem, muitas vezes não vê a importância desta área, já quem não tem, sabe muito bem valorizá-lo. Um quintal otimizado pode propiciar momentos de alegria e saúde. Isso mesmo, todos sabemos que o contato com o ar livre é muito saudável e indicado.

Na hora de decorar o quintal, pensamos bastante em “onde colocar a cadeira de tomar sol” ou “onde posso desenvolver uma horta ou jardim”. Mas existe muito mais a ser feito para harmonizar e destacar este ambiente, que assim como o restante da casa, deve ser projetado e pensado com calma. Dentro deste projeto, incluímos a pintura das paredes e obviamente, o que viemos falar hoje: os tipos de piso ideal!

Como o quintal normalmente é um local que é limpo com bastante água e recebe muitas visitas em algumas “sociais”, deve ser pensado com cuidado. Os pisos devem ser seguros para a circulação de pessoas, além de serem fáceis de limpar, e também terem um visual bonito e que tenha a ver com sua personalidade e a proposta de estilo de sua casa.

A seguir, destacaremos alguns tipos de pisos que você pode aderir ao seu ambiente, deixando o quintal funcional e agradável.

Principalmente em locais com contraste de natureza, a cerâmica que imita madeira é uma escolha certeira para o quintal. Assim você tem a aparência mais rústica e aconchegante e ainda por cima, colaborando com a sustentabilidade.

O ladrilho hidráulico é urbano e perfeito para uma casa mais moderna ou até minimalista, seu custo não é elevado e sua beleza é incontestável. De fácil limpeza, este piso também fica muito bem quando acompanhado de uma área natural.

Em outro texto aqui falamos sobre o diferencial do chão de cimento queimado, esta opção é tendência e caiu nas graças dos profissionais da área de construção civil. Sua limpeza é prática e ele combina com qualquer local, entretanto, no caso do quintal é recomendado usar um acabamento com textura antiderrapante!

Pedras, sejam elas naturais ou desenhadas (formando uma espécie de mosaico, por exemplo) são apreciáveis, seguras e combinam bastante com o espaço externo. As pedras utilizadas como fundo para uma trilha de madeira ou cimento também são uma opção perfeita.

Em meio a tantas dicas, você não pode deixar de aplicar alguma em seu quintal! Esperamos pelo seu feedback!