Logotipo da Renill Tintas

APÓS LER ESTE ARTIGO VOCÊ ESTARÁ PRONTO PARA ADERIR A TENDÊNCIA QUE É A PAREDE DE LOUSA!

Após ler este artigo você estará pronto para aderir a tendência que é a parede de lousa!

Você já deve ter observado esta tendência que tem ganhado espaço em diversos locais como cafés, agências, escritórios e também o ambiente doméstico. Esse revestimento, além de ser irreverente e estiloso, também é útil e faz muito sucesso. Super em alta, a parede de lousa deixa o local mais descontraído e pode ser utilizada até para manter o local organizado.

A parede de lousa valoriza o ambiente, trazendo cor e criatividade e nós apostamos que será um sucesso entre as visitas.  Em quartos infantis ela pode ser a sensação e auxiliar no desenvolvimento da criança, que poderá se expressar por meio da lousa, e o melhor: você não será pego de surpresa com uma parede limpinha toda suja de giz, a criança já terá seu “espaço do rabisco”.

Essa parede também é muito bacana, pois permite a mudança. Você pode apagar assim que cansar da escrita ou desenho ali presente. Em uma cozinha, pode anotar o prato do dia, regras da casa, alimentos que precisa comprar ou apenas uma bela frase de motivação. Para o quarto e outros ambientes vale também: produtos em falta, metas, frases ou letras de músicas, fica ao seu critério.

E se você pensa que vai ficar só no tom de verde, está enganado! A parede de lousa preta, por exemplo, é uma das mais procuradas e pode se adequar ao seu estilo: minimalista, elegante, moderno, etc. A cor do giz fica por sua conta. Agora vamos descobrir como você pode acrescentar esta ideia ao seu ambiente!

O método mais fácil para a adesão de uma parede de lousa é a utilização de papel contact, que é rápido, prático e fácil de colocar. Você vai precisar do contact com a textura escolhida, um pano molhado (para limpar a parede antes de colar o contact) e um estilete.

A tinta de lousa também serve para o propósito, muitas empresas trabalham com esse tipo de tinta mais diferenciada com aspecto de lousa. O cuidado fica para a hora de aplicar, de modo que a tinta não manche o piso ou outra área da casa. Duas demãos costumam ser o suficiente para cobrir tintas claras.

O ideal é escolher apenas uma parede para não deixar o ambiente sobrecarregado, mas se for muito para você, uma listra retangular de fora a fora ou meia parede podem ser um bom começo para você!