Logotipo da Renill Tintas

COMO APLICAR O FENG SHUI NO SEU LAR SEM PERDER SEU ESTILO

Como aplicar o Feng Shui no seu lar sem perder seu estilo

O Feng Shui é uma arte milenar muito conhecida por equilibrar o ambiente, trazendo harmonização ao local. Acredita-se, que essa arte, criada na China há mais de 5 mil anos seja capaz de proporcionar uma vida mais próspera e influenciar na felicidade dos relacionamentos de forma positiva, bem como trazer sucesso, abundância e muita saúde. Ficou curioso (a) para saber como o Feng Shui funciona e até aplicá-lo em seu ambiente?! Confira abaixo!

Pode acreditar, a técnica elaborada a partir da observação da natureza pode trazer bem-estar ao local aplicado. O Feng Shui trabalha com harmonização e também pontos de energia. Para quem gosta deste lado mais espiritual, o Feng Shui pode auxiliar muito no andamento de sua vida e nas energias ao redor. Para quem não acredita, não custa nada aplicar estes pontos no local de seu interesse sem perder o bom gosto de sua decoração.

A aplicação do Feng Shui se baseia na localização dos móveis, cômodos e até do imóvel. Os materiais, formas, cores e os elementos como fogo, ar, terra e água também têm influência na hora de colocar a técnica em prática. O Feng Shui se baseia na energia que se move pelo ambiente escolhido, essa energia é conhecida como chi. Quando colocados de forma errônea, móveis e objetos podem afetar o movimento do chi.

O baguá é essencial na hora de aderir o Feng Shui. É por meio deste mapa de centros de energias (um octógono dividido em nove segmentos que têm influência em sua vida), utilizado com auxílio de uma rosa dos ventos (posicionada de forma que a área de trabalho esteja virada ao norte), você poderá otimizar e harmonizar o local de forma efetiva.

Exemplos da utilização de Feng Shui: Não coloque obstáculos frente a passagem de entrada de sua casa, o local deve ser protegido da energia que vem de fora, por isso, inclua vasos e belas esculturas, mas nunca frente à porta. A água corrente no quadrante da prosperidade pode te ajudar a sempre ter dinheiro. Objetos pesados não devem ficar acima de sua cabeça (além de evitar algum acidente, pode te livrar da ansiedade e preocupação no subconsciente).

Essas são pequenas dicas, mas há muito mais que possa ser feito. Existem profissionais especializados na área, porém você pode conseguir!