Logotipo da Renill Tintas

COMO SUA CASA PODE AJUDAR A DIMINUIR SUA ANSIEDADE

Como sua casa pode ajudar a diminuir sua ansiedade

Um dos males da atualidade, a ansiedade, pode causar diversos transtornos a quem acomete. Segundo dados coletados pela OMS, o Brasil é o país com a maior taxa do transtorno mundialmente falando. Estes dados são sérios e preocupantes, pois a doença, que pode evoluir para uma crise de pânico ou até uma depressão, tem se tornado cada vez mais comum.

Pessoas que passam por muito estresse, principalmente moradores de grandes centros urbanos, e em maior parte, as mulheres e os jovens, estão mais propícios a adquirir a ansiedade. Existem vários níveis para a doença, que causa preocupação intensa, dificuldades em respirar, agitação e diversos outros sintomas.

A doença tem tratamento e pode ser atenuada com a ajuda de psicólogos ou psiquiatras e outros profissionais da área, que podem indicar o medicamento correto. Ainda assim, você pode melhorar sua qualidade de vida e atenuar os sintomas da doença apenas otimizando os ambientes de sua casa, acredita?! Pois é, e iremos indicar quais os melhores caminhos para que você se afaste cada vez mais da ansiedade!

Primeiramente, saiba o que NÃO deve fazer para que sua casa piore a situação: espaços fechados são mais prejucidiais ainda, por isso evite locais pouco arejados e também o excesso de móveis, de modo que sua casa tenha espaço.

DICAS
Uma pintura leve, com tons suaves podem te ajudar a se acalmar. Opte por utilizar em toda sua casa,  tintas que causem conforto, como um nude, rosé, azul claro e até o branco e alguns tons pasteis.

O minimalismo é uma palavra de ordem quando se trata de passar tranquilidade. Sua casa pode ser composta apenas de objetos necessários e que realmente te tragam uma sensação de conforto, paz e boas lembranças. A lotação de objetos não é benéfica!

Quando precisar de um refúgio, muita luz pode causar mais tensão, por isso, opte por cortinas blackout, que devem ser utilizadas em casos críticos onde a ansiedade chega a causar dores de cabeça.

Ainda no clima de conforto, uma cama adequada para ser o seu refúgio é essencial. Pessoas com ansiedade tendem a ter insônia ou noites pessimamente aproveitadas, então, uma cama leve e aconchegante pode te ajudar.

Gostou deste artigo? A Exclusive Cristais tem muito mais para você, aplique essas dicas em sua rotina e melhoras!