Logotipo da Renill Tintas

DESCUBRA COMO ADICIONAR O ISOLAMENTO ACÚSTICO EM SUA RESIDÊNCIA!

Descubra como adicionar o isolamento acústico em sua residência!

Existem diversos motivos para você querer adicionar o isolamento acústico em sua casa, seja por mais tranquilidade, um espaço mais calmo, um estúdio ou seu escritório, isso é mais do que possível. O isolamento é bastante funcional e impede que sons entrem e saiam do local no qual é aplicado. A busca por essa técnica aumenta cada vez mais e também tem se tornado mais acessível, o que é um grande avanço.

Os materiais utilizados no isolamento de uma casa são diversos, cada um com suas funções sejam elas convencionais ou não convencionais, entenda:

Materiais convencionais são os utilizados em construção civil, por exemplo: bloco de cimento ou cerâmico, vidro e também a madeira. Materiais não convencionais se tratam do que há de mais atual com a função de isolar acusticamente o ambiente. É desse material de isolamento acústico que iremos falar aqui!

Começando com um material de baixa intensidade de isolamento temos a vermiculita, que também é utilizada para isolamento térmico. É aplicada como substituta da areia, usada como agregada fina para concreto ou argamassa e aplicada sobre a laje ou em revestimento de parede, onde sua espessura pode chegar de 3 a 10 centímetros. Pode ser encontrada em blocos ou placas.

A Lã de Rocha é bastante procurada e também tem a função de isolamento térmico, assim como a vermiculita. Pode ser encontrada facilmente e é composta por fibras originárias de resina sintética e também de basalto. Sua aplicação é feita em forros ou divisórias e ela é encontrada em forma de painel ou manta.

Por último, temos a Lã de Vidro, feita de fibra de vidro. Sua aparência realmente remeta à uma lã. É o isolante acústico, e também térmico, mais comum utilizado no mundo. É fácil de cortar e aplicar e não oferece nenhum risco à saúde. É bastante potente, deve ser aplicada no teto ou no revestimento e é encontrada em forma de manta!

Se você se sente bastante incomodado com a área na qual mora, convive com constante barulhos de obras, automóveis ou sua vizinhança é agitada, tanto em questão de vizinhos barulhentos ou que possuam pequenas crianças, o isolamento residencial pode ser sua salvação. Escolha qual o material ideal para seu bolso e sua casa, contrate um profissional qualificado e mãos à obra!