Logotipo da Renill Tintas

ESPELHO EM TODA A PAREDE É POSSÍVEL E É TENDÊNCIA!

Espelho em toda a parede é possível e é tendência!

Espelhos, além de terem um impacto visual satisfatório, são um complemento na decoração de qualquer ambiente. Essa técnica é importante, pois traz a sensação de amplitude ao local. Os espelhos tomando toda a parede são uma tendência, principalmente para salas de jantar e sala de estar, entretanto, você pode aplicar em um quarto, escritório ou outro ambiente, basta utilizar as técnicas corretas.

Um espelho tomando toda a parede tem mais um fator importante: junto das luzes, essenciais para o conforto visual do local, ele dá ao ambiente uma iluminação bela e eficiente. Caso, por algum motivo, você não esteja considerando ir a esse extremo, pode utilizar apenas o espelho no centro de uma parede, talvez um retângulo em seu hall de entrada, ou até em seu guarda-roupas, faz toda a diferença.

Primeiro vamos falar sobre o que não fazer para que seu espelho gigante seja um acerto! Nada de deixar um espelho de frente para o outro, pois isso irá carregar o ambiente, gerando uma ilusão de ótica que pode cansar os olhos e causar confusão. Ou seja, um espelho por ambiente já é o suficiente, afinal, é uma parede inteira, não é?!

A mesma técnica serve para objetos decorativos espelhados: eles não devem refletir os espelhos maiores, portanto, se você já tem o espelho em toda sua parede, pode escolher objetos decorativos transparentes ou de qualquer outro material. Outra dica importante: cuide para que o espelho não reflita áreas privadas de sua casa!

Voltando ao nosso assunto inicial: espelho em toda a parede, principalmente em uma sala de estar ou de jantar, se você tem uma sala pequena, ou quer aumentar o ambiente (a dica seguinte serve para outros ambientes também) adicione os espelhos por toda a extensão da parede e do lado oposto, abuse de objetos decorativos! Um belo quadro, um aparador, com esculturas e vasos é certeiro!

Em sua sala de jantar, coloque o espelho no lado oposto de sua mesa, ou ao lado dela. Você verá o ambiente aumentar de forma impressionante. Caso não seja possível, ou até perigoso (você tem bastante contato ou encosta muito no local que decidiu acrescentar o espelho), opte por adicioná-lo às prateleiras, bancadas ou à frente de lugares de circulação.

Gostou desse artigo?! Confira outros mais em nosso blog!