Logotipo da Renill Tintas

FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA A MANUTENÇÃO DE SUAS PLANTAS!

Ferramentas essenciais para a manutenção de suas plantas!

Hoje vamos fugir um pouco das dicas de decoração. Em alguns artigos aqui em nosso blog nós falamos sobre como acrescentar ambientes naturais em sua casa, apartamento, loja, escritório ou seja qual for o lugar escolhido, traz mais alegria ao lugar. Além disso, o local fica mais arejado, com mais cor e chama mais atenção. Além do mais, cultivar um jardim pode ser até terapêutico, além de deixar sua casa mais bonita, você ainda fica de bem com a vida!

O clima em ambientes com flores e plantas é mais agradável e sereno, traz conforto e leveza. Seja em um jardim em frente à sua casa, ou no fundo, ou até as plantas voadoras, parapeito ou jardim vertical, é sempre bom ter, nem que seja, um vaso de plantinhas. Entretanto, caso essas plantas não sejam as artificiais, que vêm ganhando espaço no mercado, é necessária uma manutenção para que elas estejam sempre belas, saudáveis e em harmonia com o local.

Por isso hoje decidimos partir para a jardinagem! Isso mesmo, a Exclusive Cristais colocou as luvas, pegou os materiais necessários e resolveu plantar um jardim de informações de como cuidar das plantas de seu ambiente, portanto fique atendo às dicas a seguir. 

Primeiramente, você precisa de um KIT para facilitar sua vida:
A pá é essencial, pois auxilia na preparação de terra, para colocar e retirar adubo. Caso seu jardim seja grande, você precisará de pás maiores, assim como precisará de pás menores para vasos miúdos.

Para trabalhar com pequenas plantas, o ideal é o garfo de mão, que retira ervas daninhas.

Rastelo, mais utilizado em jardins maiores (embora possam ser encontrados também em tamanhos menores) ajuda na remoção de ervas daninhas com mais praticidade do que haveria no garfo de mão, muito pequeno para este caso.

O regador tem a cara dos jardins, certo? Ideal para vasos ou jardins pequenos, ele auxilia no mantimento da umidade necessária para que as plantas se mantenham vivas, saudáveis e continuem a crescer. Uma mangueira também pode fazer esse papel com eficácia, principalmente em grandes espaços ou jardins verticais.

Caso você queira mudar as plantas de solo, use o transplantador. Essa ferramenta é importante pois é perfeita para retirar a terra na hora de ajeitar a muda em seu novo espaço, de forma que a raiz cresça sem qualquer tipo de dificuldade.

O pulverizador serve para a aplicação de produtos que protejam e mantenham suas plantas em condições corretas e sem o perigo de pestes. Áreas de difícil alcance serão atingidas na certa com um pulverizador.

Por último e não menos importante, temos a tesoura para jardinagem, encontrada em diversos tamanhos. Essa ferramenta ajuda a podar plantas, flores e árvores!

Gostou? Agora que você já sabe quais os materiais corretos para te ajudar na hora de cuidar das suas plantas, dê uma olhada em nossos artigos sobre jardins e construa o seu!