Logotipo da Renill Tintas

MINIMALISMO, QUANDO O MENOS É MAIS!

Minimalismo, quando o menos é mais!

Quando falamos sobre decoração e pintura de casas, uma das maiores tendências da atualidade é o minimalismo. Certamente, se você acompanha o blog Exclusive Cristais, deve ter visto que, em grande parte de nossas dicas de decorações, conseguimos encaixar este estilo. Isso acontece principalmente pelo ambiente ser completamente clean e, vez ou outra, é possível acrescentar uma ideia ousada ao ambiente, sem sair da decoração.

Um sonho para muitos, este tipo de decoração transmite paz, conforto e muito aconchego a quem visita o ambiente. O minimalismo existe desde por volta dos anos 60 e atualmente é uma das maiores escolhas no meio da arquitetura e design de interiores ou decoração em geral. Isto porque é um estilo que agrada praticamente a todos, e que, pode ganhar alguns toques ousados as vezes.

Você que quer adotar o minimalismo, saiba que não é um bicho de sete cabeças. Esse estilo pode influenciar desde a arquitetura até a decoração final, mas caso o ambiente já exista, também é possível aderir o minimalismo. O primeiro passo é lembrar: menos é mais! Por isso, o excesso não é bem-vindo, apenas o essencial já pode trazer um charme!

Na hora da pintura, priorize cores neutras. Tintas cristalizadas em tons como o branco, cinza e até o preto podem dar aquele toque a mais! Essas cores são básicas e consideradas coringas, esse é o primeiro passo para que o ambiente receba o ar minimalista, que será frisado no decorrer da decoração, ao adicionar os móveis e objetos decorativos.

O pré-projeto tem foco na organização. São poucos móveis, esses de seu agrado, sejam com acabamento acrílico, em ferro ou até em formas diferenciadas. Deixe um espaço vasto para que a circulação seja impecável e não haja nenhum tipo de poluição visual, portanto, mesmo os objetos decorativos devem possuir funcionalidade. Cada objeto e móvel deve ser pensado antes de ser aproveitado na decoração.

Escolha tudo que traga bem-estar aos olhos. Uma cama grande e gostosa, uma cadeira confortável com acabamento simples, objetos e móveis que passem uma imagem de tranquilidade e, ainda assim, personalidade. Ainda que o minimalismo esteja em alta, você pode escolher apenas um item de cor mais forte, como um quadro, escultura, ou até uma tinta forte para revestir o centro de uma parede, por exemplo!

Minimalismo é tudo de bom e vale a pena ter em sua casa!