Logotipo da Renill Tintas

MURO: UM ‘PLUS’ NO PROJETO DE SUA CASA!

Muro: um ‘plus’ no projeto de sua casa!

Os muros, além de garantirem a segurança e privacidade de sua casa, têm um papel importante, pois são o cartão de visita do seu lar. Mesmo quando utilizados apenas para fins estéticos ou como complementos no estilo de sua casa, é importante conhecer mais sobre o assunto. Antes de construir a fachada de sua casa, fique de olho nas seguintes ideias, assim você terá um melhor posicionamento sobre o assunto e poderá ajudar na hora do projeto!

Um dos tipos de muros mais comuns são os de tijolos a vista. Esse muro dá ao ambiente um aspecto mais rústico e até de aconchego, mas isso leva em consideração, obviamente, o restante da arquitetura da casa e como são dispostos outros elementos, como por exemplo o portão! Isso faz deste muro algo completamente versátil.

O muro verde traz alegria a qualquer ambiente, remete a natureza e é um dos mais procurados em projetos de arquitetura. Seja cobrindo toda a fachada ou apenas um pequeno espaço do muro, com certeza é um acerto. Mas lembre-se, por se tratar de plantas, este muro precisará de manutenção frequente.

Os muros de pedra são bastante rústicos, porém de uma beleza forte e imponente, além de serem bastante resistentes e versáteis. Mesmo em projetos mais modernos, esta composição pode ser utilizada e seu acabamento será de uma beleza surpreendente!

Muro inteiro de vidro é uma tendência e também é supermoderno, além de evidenciar sua casa, ou seu jardim. O ideal é que seja blindado e escolhido por um profissional de entendimento na área. O acabamento fica por sua conta!

Se o seu muro já foi construído, não se preocupe! É possível personalizá-lo e deixá-lo com um visual diferente e cheio de personalidade. Lembra os tijolos à mostra do qual falamos no início do texto? Você pode adicioná-los como revestimento, como pequenas faixas em seu portão. Pastilhas e pequenos pisos decorativos podem ser muito bem-vindos também.

Não esqueça, se for pintar seu muro, seja ele alto ou baixo, nós temos as melhores marcas de tintas ao seu dispor. Basta dar uma olhadinha em nosso site e voilà!