Logotipo da Renill Tintas

O GUIA CERTEIRO PARA VOCÊ MESMO PINTAR SUA PAREDE!

O guia certeiro para você mesmo pintar sua parede!

Sujar a parede é um problema, certo? Cansou de chamar um profissional por qualquer rabisquinho, ou simplesmente resolveu aderir um novo tipo de hobby em sua vida? É preciso saber algumas coisas, mesmo que você queira uma pintura básica em sua casa, seja em caso de renovação ou pelo ambiente precisar de uma pintura. Agora chegou a hora de aprender a pintar sozinho qualquer ambiente!

Não se preocupe, seguindo as nossas dicas, sua parede vai ficar nota dez e com um aspecto perfeito. É importante saber que antes de receber a tinta, a parede deve estar preparada, isto é, ter sido limpa para receber a tinta.  Um pano úmido é o suficiente para acabar com o pó e sujeira, após isso deixe a parede secar. Assim, o caimento da tinta será melhor, como também o seu acabamento.

Siga estes passos para a preparação:
É necessário que não haja nenhum problema na estrutura de sua parede, desde rachaduras às infiltrações. Conserte todos esses problemas antes de iniciar a pintura, após isso, não se esqueça de lixar e passar massa corrida no local.

Você não vai querer estragar seus objetos com tinta, certo? Cubra as janelas, rodapés, portas, teto e as extremidades das paredes com fita crepe, o chão pode ser coberto por papel kraft, papelão ou jornais que você tenha em casa.

Chegou a hora de pintar!
O melhor jeito de começar, é utilizando o pincel. Ele será utilizado para cobrir as áreas próximas ao local onde você cobriu com a fita crepe e também as quinas da parede, onde normalmente o rolo de tinta não costuma alcançar.

Tendo acabado a pintura com o pincel, parta para a aplicação da tinta com o rolo. Comece a pintura fazendo movimentos em “W”, assim a tinta será melhor espalhada e não irá escorrer ou manchar a parede. Antes de aplicar a segunda mão de tinta, que é sempre necessário, espere a primeira mão secar, não há segredo.

Após esperar a tinta secar completamente, você pode retirar as proteções feitas com a fita crepe e estará pronta a sua pintura.

Gostou das dicas? Confira muito mais em nosso blog!