Logotipo da Renill Tintas

OTIMIZE O ESPAÇO DE PEQUENA SALA DE ESTAR!

Otimize o espaço de pequena sala de estar!

Atualmente é fácil encontrar casas de todos os tamanhos e decoradas cada uma com seu estilo. Mesmo em sua individualidade é possível manter os cômodos agradáveis e bastante funcionais seja qual for o tamanho de sua casa. A sala de estar, por exemplo, é um dos ambientes mais frequentados em uma casa, recebe a visita de amigos e também a presença dos moradores em momentos de conforto e lazer, como assistir a um filme e descansar, por isso merece nossa atenção.

É por isso que uma sala de estar precisa ser bem pensada antes de ser montada, mas caso você já tenha o local pronto, ainda é possível seguir algumas dicas para aumentar o espaço do ambiente, transformando o local em algo completamente novo. Com um projeto, você pode valorizar o ambiente, deixá-lo organizado e com espaços corretos para a circulação e fluxo de pessoas.

Mas como fazer isso na prática? Vamos dar algumas dicas a vocês agora, mas é para colocar em prática, certo?

Já falamos em alguns artigos sobre a importância da cor da parede, piso e esse conjunto com a iluminação e até alguns decorativos-chave. Quanto mais claro o ambiente, maior é a sensação de extensão, por isso, opte por uma pintura monocromática em tons claros: bege, nude, branco, rosé. O chão pode receber um porcelanato, mármore ou qualquer revestimento em tom também claro.

Quanto a iluminação, opte por luzes que sejam aconchegantes, mas para o bem de seu bolso e do visual, as lâmpadas LED são as mais adequadas. As cores devem ser brancas. Posicione lâmpadas discretas no centro da sala, mas saiba que luzes nas paredes também são bem-vindas. E que tal melhorar tudo isso adicionando um grande espelho em sua parede? Isso dá uma impressão de que o ambiente é consideravelmente maior.

Além disso, você deverá optar pela frase: menos é mais. Isso mesmo, em sua sala, busque ter apenas o que é útil. Um belo painel com sua TV na parede, se possível vinculado a um rack suspenso. Um tapete em tons claros ou até com estampas de listras na horizontal podem ser uma boa pedida. O sofá deve ser minimalista, preferencialmente os modelos pequenos ou que são embutidos.

Se for optar por alguma mesa, que ela fique ao lado do sofá. Qualquer abajur poderá ser substituído pela lâmpada na parede. Um belo quadro e alguns objetos decorativos são aceitos, mas é claro, sem excessos! Gostou? Continue nos acompanhando!