Logotipo da Renill Tintas

TINTA PRETA E SUA PAREDE MAIS MODERNA!

Tinta preta e sua parede mais moderna!

Ousadia. Embora outros adjetivos como luxo e modernidade também caiam bem, essa opção é a que mais define a coragem de quem opta por essa cor não tão usual para trazer muita personalidade ao ambiente. Uma cor que já foi considerada sombria demais para as paredes, hoje é um acerto para quem tem coragem e quer dar destaque à decoração!

Enquanto os mais tímidos optam por aderir móveis ou até apenas alguns poucos objetos pretos, você pode chegar com tudo e cobrir algumas paredes. Obviamente são necessários alguns cuidados para que esse tom dê mais do que certo e sirva ao seu propósito de trazer um ambiente agradável e elegante.

Um dos planejamentos mais importantes neste caso é a iluminação, que já é essencial seja qual for sua decoração e pintura. No preto, principalmente, é preciso iluminar a casa para que ela não adquira uma escuridão desnecessária. Se você preferiu cobrir apenas uma ou duas paredes, foque na iluminação mais acentuada na direção delas. Caso a parede possua um espelho ou quadro, ele será o destaque, portanto, busque algo com personalidade.

Uma dica é não utilizar todo o cômodo em tom preto, pois isso diminui a extensão do ambiente. Por isso, a menos que você tenha um grande espaço com paredes de vidro ou revestimento em madeira ou um grande ponto de luz em qualquer outra parede, não abuse do impactante tom de preto. Com essa dica você evita um ambiente pequeno com sensação de “abafado”.

Agora que você já adicionou a tinta preta às suas paredes, pode abusar das cores em grandes quadros na parede, espelhos com molduras em acabamento em aço, acrílico ou até em madeira. Esse tom também permite que você use móveis de cores fortes, como amarelo, vermelho ou qualquer outro tom, além de objetos muito alegres para decoração.

Se o ambiente for extenso, o teto pode ser branco e o porcelanato deve contrastar e trazer calor ao ambiente. Que tal um chão de mármore ou apenas com sua textura? Pisos brancos também são bem-vindos, assim como o vinílico ou qualquer revestimento ecológico que lembre a madeira!

Com essas dicas você não precisa se preocupar, procure em nosso site o melhor produto para você renovar sua casa!