Logotipo da Renill Tintas

APROVEITE A PAISAGEM EXTERNA COM AS CORTINAS DE VIDRO!

Aproveite a paisagem externa com as cortinas de vidro!

Você já deve ter visto em filmes, novelas, séries ou em qualquer lugar com decorações sofisticadas e de tirar o fôlego, principalmente em pontos altos, as cortinas de vidro. Esta é uma das invenções que mais trazem beleza a um ambiente, pois combinam a decoração do local com a paisagem externa, valorizando ambos ambientes. É mais comum em coberturas, edifícios de escritórios ou comerciais, apartamentos com vista para praia, montanhas, ou lugares inspiradores.

A instalação do material deve ser sempre realizada por profissionais com especialidade na área, pois eles são preparados para o trabalho e levam em conta diversos fatores que possam atrapalhar a colocação das cortinas de vidro, atrasando o projeto. Os valores para a instalação estão a partir de R$ 500,00 por metro quadrado, com variação para preços mais altos.

Caso você tenha preocupações com o perigo que as chapas de vidro possam apresentar, não se preocupe. Mais um motivo importante na hora de escolher o profissional para este projeto, é que ele saberá indicar as cortinas de vidro laminadas ou temperadas, feitas para resistirem a impactos externos e internos. Ou seja, não adianta bater, jogar objetos ou qualquer que seja o empecilho voador que venha de fora e se choque contra o vidro, ele não vai quebrar.

A espessura das cortinas de vidro, também encontradas pelo nome de janelas de visão total ou panorâmicas, medem entre 8 e 10 mm. São altamente resistentes. De qualquer forma, existem cuidados a serem tomados, como: manusear os vidros sem violência e com bastante cuidado para que não desencaixe ou fiquem emperradas. Também precisam de manutenção anual.

A abertura das cortinas de vidro pode ser no modelo de portas dobráveis ou de correr, se o ambiente for pequeno, o mais indicado são as corrediças. Existem três modelos mais procurados e indicados pelos profissionais: o Stanley possui diversos trilhos que ajudam no deslizamento e abertura das chapas; o Europeu conta com um pivô central que auxilia na abertura; o Versatik possui duas laterais fixas e suas chapas soltas correm por um trilho alongado.

Por mais que o custo pareça alto à primeira vista, essa é uma das formas de decoração mais belas e que traz um visual único ao local aplicado. Seja residencial ou comercial, vale a pena apostar neste material tão sofisticado e que irá valorizar muito o ambiente!