Logotipo da Renill Tintas

CAMAS ILHAS OU FREESTANDING, UMA INOVAÇÃO NO LAYOUT DE SEU QUARTO

Camas Ilhas ou Freestanding, uma inovação no layout de seu quarto

Você reformou todo seu quarto, fez aquela pintura bem-feita e bonita, mas falta algo na decoração? Talvez você esteja buscando no comum, mas com um olhar mais atual, mirando em uma tendência, é possível chegar a um resultado novo e super diferente. Torne seu quarto mais atual com as camas freestanding, também conhecidas como “camas ilhas”, e surpreenda-se com a forma que os seus móveis podem ser dispostos.

O principal diferencial nas camas ilhas é a forma na qual ela é disposta no cômodo. Isto porque fica posicionada no centro do quarto e devido à cabeceira protuberante e alta, é possível adicionar um novo ambiente ao quarto. Bacana, não é? Com o posicionamento de uma cama ilha com cabeceira freestanding você pode ganhar um home-office, espaço artesanal e até um local para a maquiagem.

É sempre bom otimizar o ambiente, e com essa técnica também é fácil inovar, atualizar e trazer modernidade para seu quarto, tudo isso sem perder o aconchego e conforto. Falando em conforto, pensamos logo na imensa cabeceira, sempre embutida neste tipo de cama, e que além de servir para dividir o local, não deixa que os travesseiros e almofadas fiquem sem apoio.

Uma ótima opção das camas ilhas ou freestanding, é posicionar sua cama com a cabeceira virada para o guarda-roupas. Isso faz com que o cômodo tenha maior possibilidade de circulação, ou, seja, um ganho para você! E que tal utilizar a cabeceira como um closet de sapatos ou um local para guardar seus produtos de cuidados com a pele?

Para aderir a esse layout completamente contemporâneo é preciso ter um quarto grande ou, ao menos, comprido. Em um ambiente pequeno, esse estilo causa perda de espaço, além de não ficar bonito ou funcional. Mas não se preocupe, sempre há uma tendência para cada tamanho de quarto que possa se adequar ao seu gosto, e se esse é o seu caso, que tal dar uma olhada em nosso blog?

São diversas as opções e os modelos de camas vão das mais rústicas às mais modernas. Tudo respeitando o estilo de seu quarto em questão de cores e decorações. Vale bastante a pena aderir às camas ilhas, se o seu quarto permitir!