Logotipo da Renill Tintas

COMO LIMPAR SUA PAREDE SEM TIRAR A TINTA!

Como limpar sua parede sem tirar a tinta!

É muito comum surgirem dúvidas na hora de realizar uma faxina em casa, principalmente quando se trata de limpar as paredes. Seja um rabisco de alguma criança, talvez a gordura que evapora da panela e gruda na parede (isso pode ser facilmente resolvido com o uso da coifa e do depurador, confira aqui no blog um artigo sobre qual dessas opções é a melhor para sua casa) ou qualquer mancha que surge com o tempo, com uma limpeza eficaz você pode retirar!

Antes de comprar outra lata de tinta para passar por cima da sujeira ali presente, o que também é uma opção, confira nossas dicas. A primeira de todas é: o produto usado para pintar sua casa deve ser de qualidade, em nosso site oferecemos tintas das melhores marcas. Caso a tinta utilizada em sua parede não seja boa, será mais fácil para sujar e menos fácil para limpar!

Antes da pintura das paredes também são essenciais alguns passos para que a tinta não saia enquanto estiver sendo limpa. Observar se a parede apresenta sinais de mofo ou rachadura, lixar qualquer descascado e aplicar a massa corrida, logo após o selador. Com esses problemas resolvidos, a limpeza será completamente possível.

Cada tipo de pintura demanda um tipo de limpeza:

Tintas à base de água necessitam de cuidados especiais, por isso, na hora de limpar qualquer mancha, não utilize buchas, escovas ou esponjas ásperas. O ideal é escolher um pano úmido com detergente neutro no local, limpando de forma paciente.

Já com as tintas foscas ou acrílicas laváveis você deverá esfregar de forma cuidadosa a mancha/sujeira apenas no local afetado, logo após utilizando um pano úmido para limpar o excesso de espuma. Não use esponjas áspera e sim uma macia, com sabão ou detergente neutro.

O ideal é limpar toda a parede pelo menos duas vezes no ano. Use um pano limpo e seco, vassoura ou até o aspirador de pó antes do passo seguinte, para que a poeira não grude na parede. Com auxílio de água, detergente e sabão neutro em toda sua extensão, e para tirar os excessos um rodo com pano limpo e molhado com água,

Observe também o rodapé, pois alguns excessos da limpeza podem escorrer. Limpe com um pano úmido. E um bônus: não fume dentro de casa, isso amarela a parede. Você terá que realizar limpezas frequentes e que desgastarão a pintura em pouco tempo.