Logotipo da Renill Tintas

CONHEÇA O GRANITO MARROM E CONFIRA DICAS DE ONDE APLICÁ-LO!

Conheça o granito marrom e confira dicas de onde aplicá-lo!

Se você gosta de decorações imponentes e cheias de elegância, este artigo é o certo para você! Atualmente, são diversas as opções no mercado de construção civil, design de interiores e decoração para você montar ou remontar o lar dos seus sonhos. Dentre essas opções você encontra tendências incríveis e adaptáveis a qualquer ambiente, como é o caso do granito marrom.

O tom marrom do granito pode não ser o mais comum, mas traz um diferencial onde é aplicado e chama bastante atenção por ser sofisticado. Uma ótima opção para quem já quer se jogar em um tom mais escuro, mas ainda não está pronto para o preto. Pode ter certeza que vale a pena investir. E falando em investir, o custo do granito marrom é mediano e ele pode ser facilmente encontrado.

A pedra pode transformar qualquer que seja o local onde é acrescentada, trazendo atitude e força ao ambiente. Experimente revestir aquela sua escada que você acha que precisa de um charme a mais, pois está meio “sem graça”. Que tal uma mesa totalmente imponente no centro de sua copa? Uma bancada na cozinha pode ter muito mais glamour quando adicionado o granito marrom. A pia do banheiro também combina bastante com esta cor.

Em se tratando da pintura de sua parede, somos especialistas nisso e podemos indicar tons mais claros, pois o contraste é completamente harmonioso. Desta forma, um tom of-white, branco e um bege bem clarinho são bem-vindos. Isso não se trata apenas das paredes, mas é de uma beleza imensurável contrastar objetos, toalhas e cortinas com um ambiente com predominância desta cor.

Existem três tons nos quais são encontrados o granito marrom: o absoluto, que é completamente escuro, beirando o preto; castor, escuro e com pontos pretos, perfeito para pessoas que gostam de pedras mais diferentes; e o marrom café, mais claro e e com bastante brilho. Eles podem servir como revestimento para o chão, escadas, bancadas, mesas, vasos, objetos decorativos e muito mais.

A limpeza do granito marrom é pratica, um pano úmido já resolve. Ele não mancha facilmente, isso é um ponto positivo. Aplicando um impermeabilizante em toda sua extensão de forma regular, você aumenta a durabilidade da pedra, bem como sua beleza!

Gostou desta pedra? Esperamos que sim, confira mais dicas em nosso blog!