Logotipo da Renill Tintas

DÊ UM TOQUE PROFISSIONAL À SUA PINTURA NA CASA: SEM ERROS!

Dê um toque profissional à sua pintura na casa: sem erros!

Tudo acontece quando surge aquela vontade de mudar o ambiente. Trocar alguns móveis, mudar alguns quadros de lugar, adicionar objetos decorativos e aí, é claro, mudar também as cores de suas paredes. E você, num súbito impulso, resolve que não quer um profissional para realizar o processo (que vai além de colocar a tinta em um pincel e passa para a parede) e que você mesmo pode fazer isso!

Não há nada de errado em querer adicionar essa experiência aos seus hobbies, pintar a casa pode ser muito bom para relaxar e praticar algo novo. Isso estimula o cérebro e ainda dá muita satisfação ao ver tudo pronto. Mas é preciso saber de algumas coisas que podem fazer com que o final do processo de pintura da sua parede não seja tão bacana.

Erros bobos são comuns em todos os casos, mas vamos dar uma ajudinha profissional para aqueles que querem insistir na ideia. A primeira dica é escolher um produto de qualidade, isso é bem fácil já que você está em um site confiável e que trabalha com os melhores materiais disponíveis no mercado. Mas antes de ir lá escolher, leia o artigo até o fim para tudo ter um final feliz e bonito!

Busque não combinar a cor da parede com a cor predominante no ambiente, pois ele pode ficar carregado e enjoativo, fazendo com que você decida trocar a cor novamente mais cedo do que espera. Se é sua cor favorita, busque suavizar o ambiente, escolhendo outra tonalidade mais branda ou que sobressaia a cor do restante do ambiente.

Ficou com medo? Isso também é um erro, pois inibirá sua criatividade. Balancear as tonalidades já presentes em objetos, móveis etc, de forma que contraste com a parede é perfeito para você se jogar em algo diferente e não ficar apenas em tons completamente neutros. Por isso, escolha dois tons de tinta diferentes e utilize para variar os ambientes de forma equilibrada!

Essas são as dicas principais! E saiba, você não precisa pintar toda a casa de uma só vez. Inicie pelo ambiente que você mais fica, como a sala ou seu quarto. Sem pressa e sem dores de cabeça. Ah, e uma dica bônus: não esqueça seu teto: ao invés de pintá-lo de branco, escolha um of-white ou creme.

Espero que tenha gostado das dicas e até a próxima!