Logotipo da Renill Tintas

ESTÁ NA HORA DE TROCAR O PAPEL DE PAREDE? FAÇA VOCÊ MESMO!

Está na hora de trocar o papel de parede? Faça você mesmo!

Nós aqui da Exclusive prezamos por belas paredes pintadas, mas gostamos muito de auxiliar vocês a encontrarem papéis de paredes para dar um diferencial em alguns cômodos ou algumas paredes. Isso é bom para você, pois renovar os ares, seja de sua casa, escritório, apartamento, ou seja, qual for o local, é sempre uma experiência diferente!

Assim como indicamos formas de aplicar e escolher papeis de parede (revestimento prático de aderir e com valor acessível), também decidimos ajudar você na hora de enfrentar essa mudança e retirar o seu papel de parede. Não se preocupe e nem mude de ideia, é fácil de retirar. Mas já informamos: se sua parede for de gesso, procure um profissional para a retirada do papel, pois a umidade pode estraga-la.

É importante ressaltar que se o papel de parede tiver sido colocado de forma incorreta, seja com qual for o empecilho, sua retirada poderá ser mais difícil. Porém, seguindo os passos corretos, você conseguirá retirar todo o papel sem grandes preocupações, e o melhor: sua parede ficará em perfeito estado para ser novamente revestida em pouco tempo.

Não erre: tentar retirar o papel sem antes molhá-lo só irá te trazer mais trabalho. O ideal é borrifar água em toda sua extensão. Como todos sabem, a água amolece o papel, e for morna, a separação da parede será mais fácil. Não se preocupe com o recipiente, caso não tenha nenhum, use um pano molhado. Se o papel de parede estiver extremamente colado, você poderá usar um vaporizador elétrico!

Ao invés de raspar logo depois de borrifar a água na parede, espere um tempo. O raspador ideal é o da lamina flexível, que você encontra em casas de tintas ou material para construção.  Tire o papel suavemente com a lamina voltada da esquerda para a direita ou de cima para baixo (com todo o cuidado para não arranjar a parede) e perceba se o papel está descolado ou se a parede precisará de uma nova borrifada. Remova uma camada por vez.

Após todo esse processo, lave as paredes suavemente com uma esponja fofa e umedecida, de modo que tudo fique limpinho e pronto para outra. Retire todos os resíduos e está ponto! Agora você tem uma parede novinha, que tal comprar uma tinta cristalizada para substituir?