Logotipo da Renill Tintas

ESTANTE DE GESSO: FUNCIONALIDADE E MODERNIDADE AO SEU AMBIENTE!

Estante de gesso: funcionalidade e modernidade ao seu ambiente!

Você deve estar acostumado com o gesso em diversas funções na sua casa, certo?! Por ser tão versátil, além de bonito, fácil de utilizar, o material pode ser encontrado no acabamento de tetos, forros e agora de uma nova forma, mais moderna e muito funcional para sua casa: estantes. Pois é, as estantes de gesso estão se tornando cada vez mais populares. Os arquitetos têm incluído esta opção seja por estética, praticidade ou até espaço.

Pequenos apartamentos, casas ou qualquer que seja o espaço, são os preferidos para a adição de uma estante de gesso. Se você gostou da opção, mas não pretende aderir à ideia da estante embutida, também há a versão vazada, comum em lugares nos quais não seja possível embutir a estante de gesso. Essa ideia pode ser muito útil em qualquer local!

Tanto a estante de gesso vazada quanto a embutida podem receber acabamentos surpreendentes e que de forma alguma irão passar despercebidos por você e sua visita. Uma ideia é adicionar pequenos focos de luz para que os objetos nela inseridos não fiquem apagados. Um fio de led, por exemplo, nas laterais e no centro, ou até pequenos pontos de luz (abajur, lâmpada ou até pisca-pisca) são uma ótima opção.

Se você quer aderir esta ideia incrível em seu lar, precisará levar em consideração que elas devem ser feitas para otimizar seu ambiente, ou seja, devem ser panejadas exclusivamente para o ambiente escolhido. Escolha um profissional especializado para que ele entenda as necessidades de sua casa e oriente na instalação do material. O peso suportado (em caso de estante dupla ou estante vazada) também são especificadas pelo profissional.

Alguns dos maiores pontos positivos das estantes de gesso, além da otimização de espaço e aperfeiçoamento da decoração, é o valor do material utilizado, que costuma ser bem mais em conta e também sua limpeza. O local pode ser limpo como qualquer outro qualquer: um espanador, pano seco e limpo e voilá!

Vale muito a pena aderir esta tendência super útil. Mas se atente à sua prateleira: caso ela apresente manchas (o que não é comum), busque um profissional para averiguar se não há risco de infiltração no local!

Gostou da ideia? Nós amamos, então corre para escolher qual a melhor opção para o seu ambiente e nos diga o que achou!