Logotipo da Renill Tintas

ESTE TEXTO É PARA VOCÊ, QUE QUER ADICIONAR UMA PAREDE FALSA AO SEU AMBIENTE!

Este texto é para você, que quer adicionar uma parede falsa ao seu ambiente!

Existem diversos fatores que podem fazer uma pessoa decidir dividir um ambiente e criar dois espaços em apenas um. Para isso, nem todos têm a oportunidade, ou até mesmo não querem, construir uma nova parede no local. A praticidade e a facilidade está na parede falsa (também conhecida como divisória), que dá adeus à proposta de todo o tempo e paciência que requer uma construção concreta.

Atualmente, o mercado de construção civil está cada vez mais amplo, saindo do óbvio na hora de decorar o local. Por isso, as divisórias e paredes falsas podem ter diversos aspectos e se adequarem completamente ao estilo já utilizado no ambiente, sem que seja desarmonioso, podendo até trazer um charme a mais.

Se você está pensando em aderir esta ideia vai encontrar mais praticidade e um custo melhor para seu bolso do que em uma reforma. Além disso, poderá utilizar materiais como gesso, que é bastante acessível em termo de valor. Também estão disponíveis as paredes falsas de madeira e até de tijolos. Isso tudo para te oferecer mais variedade e praticidade na hora de optar pela parede falsa.

As divisórias devem ser escolhidas por profissionais, já que cada ambiente possui uma altura e largura necessárias. Além disso, ele te posicionará com relação ao modelo ideal para o ambiente escolhido, se será de madeira ou se precisará uma estrutura diferente. Este profissional poderá acompanhar todo o projeto para que a finalização esteja de acordo com o planejado.

As paredes falsas de madeira são uma das mais comuns, trazem beleza e elegância ao ambiente. Os modelos vão desde vazadas, sejam com círculos, formas geométricas, quadrados e também listras verticais ou horizontais. Mas, se o interesse é a privacidade, você poderá optar pela placa de madeira.

Também existe a parede falsa de tijolo à mostra. Na maioria dos casos, eles são aplicados à uma parede já existente (seja a parede de concreto ou uma parede falsa de gesso) e dão aquela carinha rústica e tão desejada por muitos. O ideal é escolher qual o tipo de tijolo que você seja, caso esteja apto, pode fazer você mesmo, em qualquer caso existem profissionais para isso!

Sejam como uma divisão apenas por estética ou por necessidade, as opções são diversas: uma estante de madeira, de gesso, uma parede completa ou vasada, não importa. Você pode!