Logotipo da Renill Tintas

EXISTEM TIPOS IDEAIS DE AZULEJOS PARA CADA AMBIENTE? SIM, E NÓS TE AJUDAMOS A DESCOBRIR QUAIS!

Existem tipos ideais de azulejos para cada ambiente? Sim, e nós te ajudamos a descobrir quais!

Assim como existe uma iluminação ou um revestimento ideal para cada ambiente, com o piso não seria diferente, certo? Sim! Cada ambiente necessita de um tipo de revestimento que pode ser mais bonito ou também funcional. E se você resolveu fazer sua reforma e está na parte do planejamento, podemos dar algumas dicas bastante úteis na hora de sua escolha.

Algumas coisas devem ser levadas em consideração no momento em que você escolher o tipo de piso que você quer adicionar à sua casa, como: se haverá um intenso fluxo de pessoas no local; qual o tipo de clima no ambiente; se o espaço é íntimo. Na hora da escolha, deve-se levar em conta esses e muitos outros pontos, pois o piso é uma peça quase nunca lembrada no dia a dia, mas que é de bastante relevante para todos nós.

Sabendo que o local escolhido possui uma temperatura mais amena, você pode chegar à conclusão de que o piso pode um vinílico ou até madeira, que se adequam à temperatura do ambiente. Locais com clima quente, por sua vez, pedem um revestimento de mármore, granito ou porcelanato, que são mais frios e causarão uma sensação gostosa de frescor em todo o ambiente.

Mas separadamente, vamos começar pela cozinha que devido às suas condições normais, nas quais são utilizados eletrodomésticos que costumam aquecer bastante o ambiente, pela lógica, tem como piso ideal os mais frios como o silestone ou porcelanato.

O banheiro pode receber revestimentos na mesma linha da cozinha, porém, o mais indicado são os materiais antiderrapantes. Que tal o granilite lavado? Falamos sobre ele no blog que tem uma certa porosidade (dê uma olhadinha). Alguns modelos de mármore também possuem essa textura, que também é perfeita para áreas externas!

Os quartos pedem um piso mais quentinho, pois é um local de aconchego. Além do muito bonitos, existem tipos variados de piso vinílico com texturas de madeira. E que tal o piso de PVC? No mercado você encontra diversos opções que com toda certeza serão perfeitos para seu gosto.

Onde você mora faz muito calor ou frio? Pois tanto revestimentos em madeira e porcelanato vão bem na sala, principalmente o segundo, pois o local costuma ter um grande fluxo de pessoas!

Confira em nosso blog diversas opções de revestimentos e muito mais. Até a próxima!