Logotipo da Renill Tintas

SE VOCÊ NÃO QUERIA UMA LAREIRA, VAI MUDAR DE IDEIA

Se você não queria uma lareira, vai mudar de ideia

Não apenas no inverno, ter uma lareira em sua casa pode ser uma ótima experiência quando o clima dá uma virada mesmo em temporadas quentes, como tem acontecido ultimamente principalmente graças ao aquecimento global. Mesmo em casos estéticos, é um plus ter uma lareira para embelezar o ambiente.

Como tudo nesta vida, tivemos avanços até nesta estrutura doméstica, a lareira, o que possibilita que você escolha o modelo ideal para sua casa/apartamento ou o local escolhido. São tantos modelos disponíveis que talvez surja uma certa dificuldade para se decidir. Vamos falar sobre alguns para te dar aquela ajudinha.

LAREIRA ECOLÓGICA

Excelente para o meio ambiente e também para você. Ao invés de incentivar o desmatamento por meio da busca de lenha, a lareira ecológica substitui este material por álcool etílico, um gel composto de etanol. Essa fonte de energia renovável tem efeitos menos poluentes e oferece um aquecimento eficaz. Existem no mercado, desde modelos mais clássicos aos mais rústicos e em diversos valores.

LAREIRA A GÁS

Acionada por um botão ou até controle remoto, a lareira a gás possui chama gerada pela combustão de gás, o que faz com que ela não libere fumaça ou fuligem. Você encontra no mercado os modelos com ponto elétrico e sem ponto elétrico. Elas ficam lindas em locais com estilo mais sofisticado, moderno ou minimalista, mas podem ser elaboradas para quaisquer locais.

LAREIRA ELÉTRICA

Com a funcionalidade de um aquecedor, a lareira elétrica precisa apenas de um ponto de energia para ser ligada e de um botão ou controle remoto. Sua chama artificial possui variedades de modelo para modelo, tanto nas cores quanto no formato. Não necessita de chaminé ou supervisão na hora de instalar. Faz muito sucesso entre aqueles que não querem uma reforma no local.

LAREIRA A LENHA

A forma mais clássica de aquecer o ambiente continua em alta, porém, carece de mão-de-obra especializada na hora de instalar e também precisa de chaminé e manutenção. Mesmo muito solicitada, perde alguns pontos pois acaba soltando fumaça e algumas fuligens, requerendo limpeza frequente, além da adição de lenha sempre. Porém tem todo o efeito aconchegante, confortável e também a beleza natural do fogo.

Não esqueça que sua casa deve estar bem estruturada para receber uma lareira. Lareiras com mais de meio metro (exceto as elétricas), precisam de chaminé! Busque um profissional qualificado e aplique em sua casa.