Logotipo da Renill Tintas

SUCULENTA, A PLANTA FÁCIL DE CUIDAR E IDEAL PARA TRAZER DELICADEZA AO AMBIENTE

Suculenta, a planta fácil de cuidar e ideal para trazer delicadeza ao ambiente

Existem três tipos de pessoas: as que acham que a suculenta não precisa de água e acaba deixando ela secas, aquelas que acham que a suculenta precisa muito de água e acaba a matando afogada e a pessoa que sabe muito bem como a suculenta deve ser regada e tratada. E adivinha qual dessas pessoas deve continuar lendo este artigo? Todas, pois conhecimento nunca é demais e temos muito a dizer, mas principalmente as duas primeiras!

Já é sabido que cultivar plantas em casa ou em qualquer lugar é agradável aos olhos e também faz bem para o local, pois muitas delas purificam o ar. As suculentas podem ser cultivadas em qualquer ambiente, por terem um tamanho reduzido, trazem delicadeza ao cômodo e são completamente bonitas. Além disso, são uma ótima pedida para aqueles que moram em apartamentos ou em casas onde um jardim maior ou grandes plantas não são possíveis de cultivar.

O melhor de tudo nelas, que tem uma semelhança com os cactos, mas são gordinhas, pequenas e fofinhas, pois não possuem espinhos é que você pode ter elas em sua casa. Aqui você vai descobrir que não é difícil cuidar dessas belezinhas. Chega de ver sua suculenta pedindo socorro sem saber o que fazer e vamos aos cuidados!

Primeiramente você deve saber que o ideal para essas plantas é bastante sol e pouca água. Mas pouca água é diferente de nada de água, o ideal é ela estar sempre úmida, por isso observe as estações para saber quantas vezes regá-las (no verão secam mais rápido). Os vasos podem ser furados, para evitar que a água fique empoçada no fundo e a areia das suculentas deve ser misturada com terras para drenagem.

Mas há como saber se sua suculenta está saudável baseando-se na aparência dela. Deve estar sempre compacta e com a cor viva. Para isso, muito sol! Se o local onde você as cultiva não tiver sol, leve-a para passear onde ela possa se banhar de luz, deste modo não perderão a saúde e se manterão bonitas e vivas.

Gostou das dicas? Então agora você está pronto para ter sua suculenta, essa plantinha encantadora.